segunda-feira, 22 de março de 2010

Um pouco da história do evento que ocorreu nesta noite de Sábado - 20/03/2010:

Primeiro;faz já algum tempo que vínhamos falando aos nossos afilhados que tínhamos a intenção de fazer um trabalho nos moldes da UDV para que todos conhecessem como é o ritual desta Instituição e, especial, sentissem o valor das chamadas utilizadas por essa Instituição. Nossa idéia original era que o Padrinho Enio, de Porto União, que durante longo tempo foi represente de um núcleo da UDV-Rosa Luz, dirigisse aqui um sessão. Quando finalmente ocorreu a possibilidade do Padrinho Enio estar em Curitiba e fazermos esta atividade, ele teve a idéia - melhor seria chamar de Inspiração Divina - de Convidar o Mestre Lorival, de Londrina, para dirigir uma sessão da UDV e, após ela nós faríamos uma trabalho de bailado do Xamanismo.
Feito o convite o Mestre Lorival entrou em contato com o Mestre Geral Representante, Mestre Augusto, que autorizou a participação dele neste evento, por motivos que conto logo adiante. Marcada e confirmada a data, estivemos com o Padrinho Gideon em seu aniversário e contamos o que estávamos planejando. O Padrinho ficou muito feliz e deu também seu apoio ao evento.
Assim, neste sábado, dia 20/03/2010, por volta das 18 horas chegaram a sede do Instituto Xamânico Nova Esperança, do Padrinho Sureki e da Madrinha Tania, os representantes da AUGUSTA ORDEM MARÇONICA ROSA LUZ ESTRELA ORIENTAL SOBERANA UNIÃO DO VEGETAL. Vieram representando esta Instituição o Mestre Lorival, a Mestre Denise (sua esposa), a Mestre Selma(sua irmã), todos de Londrina-PR e também o Mestre Augusto Iur e sua esposa, Mestre Gisele, de Curitiba-PR. Cinco representantes que, juntamente com os 52 irmãos dos Institutos-Irmãos do CNSC totalizaram um número de 57 participantes no evento.
Dos Institutos-Irmãos nossos estavam presentes praticamente todos os Padrinhos/Madrinha da cidade de Curitiba, o Padrinho Giovani, de São Carlos, e os Padrinhos Enio e Leo, de Porto União, junto com mais 3 irmãos desta cidade. Estavam presentes também os Padrinhos Fernando e Elena, da Espanha, aprovados no curso de Janeiro. Tornando, assim, este evento um evento Internacional.

Um pouco do evento:
Já estamos providenciando a edição das gravações em vídeo e fotografia, mas este e-mail visa apenas divulgar algo do que ocorreu nesta data que foi, para todos os que estavam lá presentes, algo simplesmente mágico!
Como destaque inicial, gostaria de falar da Ayahuasca utilizada. Os representantes da UDV levaram cerca de um litro de Vegetal. Nos fornecemos 8 litros de nossa Ayahuasca, que foram colocados em um panelão. Em seguida o Mestre Lorival, com uma oração ao Mestre Caiano, uniu o litro de Vegetal que levaram aos nossos 8 litros. Foi esta Ayahuasca/Vegetal Sagrada que utilizamos no evento. Todos os que participaram não tinham palavras para descrever a energia e a força desta Sagrada União.
Para os que não sabem, nos rituais da UDV, o Mestre que esta dirigindo a sessão faz, na ultima parte da sessão, uma explanação. Abrindo após para perguntas ou para outros Mestres também fazerem suas explanações.
Caso não bastasse toda a mágica do ritual até então, sentida por 100% dos presentes, ao fazer sua explanação o Mestre Lorival nos brindou com uma magnífica lição de vida e valiosos ensinamentos espirituais. Neste momento vou relatar apenas alguns pontos que considero importantes demais para que aguardemos a edição do vídeo.
Um dos relatos que emocionou a todos foi o referente a que, já a algum tempo, o Mestre Lorival ter recebido, durante os seus trabalhos com o Vegetal, uma orientação do Mestre Gabriel dizendo que deveríamos compreender que todas as Instituições que fazem uso desta sagrada bebida - seja chamando - a de Vegetal, Daime ou Ayahuasca - deveriam manter uma posição de união e respeito mutuo. Após isso, ele foi solicitado a atender um grupo do Alto Santo aqui da região de Curitiba, com o fornecimento de Mariri e Chacrona, para um feitio - na realidade os irmãos desta Instituição entraram em contato com ele com o objetivo de comprar este material, ao que ele respondeu que não vendia, mas poderia doar, já que não comercializa com o sagrado. Em seguida, ele recebeu o convite do Padrinho Enio para este evento... É importante salientar que o dirigente nacional da Instituição, Mestre Augusto, autorizou-o a fazer as duas coisas, já que ele havia recebido internamente esta orientação.
Outro ponto que nos deixou muito felizes foi quando ele, sob o Arco da UDV, disse que apóia a nossa luta contra aqueles que maculam o daime misturando seu uso com drogas, com o nome que for. Elogiando a luta do CNSC por diversas vezes, antes, durante a após a sessão. Por diversas vezes ouvi ele elogiar a coragem e a determinação do Padrinho Gideon de levar avante este combate.
É praticamente impossível traduzir aqui em palavras todos os ensinamentos e toda a magia ocorrida durante esta explanação... o que posso fazer por ora, enquanto preparamos a edição do vídeo, e tentar reproduzir o que eu disse no encerramento das atividades do evento, no domingo pela manhã: "nos ficamos extremamente felizes com sua explanação, pois suas palavras foram as palavras que ouvimos do Padrinho Gideon nestes anos que estamos participando do CNSC!"
Todos os Mestres da Instituição presentes, também fizeram suas explanações e, se for possível, as colocaremos no vídeo também. O que posso destacar neste momento foi a grandeza e o carinho da sinceridade com que manifestaram o fato de terem ido ao evento receosos do que iriam encontrar e terem tido uma graciosa surpresa com as posturas de todos os irmãos do CNSC, postura de respeito e amor que propiciou que a sessão fosse de uma verdadeira união. Fato sentido por todos os presentes.
A sessão da UDV que, normalmente termina as 24 hs, prolongou-se até cerca de 2 horas da manhã com as Explanações dos Mestre que nos encheram de felicidade.
Encerrada a sessão da UDV, cerca de 1 hora após - parada para que alguns irmãos pudessem se alimentar um pouco - iniciamos um ritual de Xamanismo.
O ritual começou com uma apresentação de cerca de uma hora de musica ao vivo por irmãos aqui de Curitiba. A destacar uma musica em homenagem ao Mestre Gabriel e a de encerramento da apresentação, o Hino Lua Branca, do Mestre Irineu.
Já durante a apresentação da Banda, foi acesa a fogueira e liberado o Bailado.
O Mestre Lorival estava com uma pequena dificuldade de saúde, face a um esforço que fez que gerou uma pequena dor nas costas, e não pode aproveitar totalmente o bailado... Mas por diversas vezes demonstrou sua alegria pelo que estava presenciando e pelo que sentiu no pouco de que pode bailar.
O bailado prosseguiu até o amanhecer do dia com imensa alegrai de todos os presentes.

Algumas coisas a destacar:
com todos os que conversei sobre o que acharam do evento a única palavra que conseguia traduzir o que todos sentiram foi: PERFEITO!
PERFEITA UNIÃO!
Opinião dos membros das duas Instituições: nesta data de 20/03/2010 fizemos história! começamos a aproximação das instituições ayahuasqueiras com o objetivo de quebrar dogmas e preconceitos e mostrar para toda a sociedade, brasileira e mundial, o poder, a força e as qualidades indescritíveis desta Sagrada Bebida para aquele que tem busca espiritual!
Pudemos mostrar que não estamos sozinho nesta luta contra aqueles que maculam a Sagrada Ayahuasca, fazendo seu uso em conjunto com drogas que prejudicam e viciam ou comercializando esta Sagrada Bebida.
Todos os presentes estavam de tal modo emocionados com o que ocorreu neste evento que não tinham na realidade palavras para expressar o que pudemos presenciar.
Quero deixar aqui o meu mais profundo agradecimento aos Mestres presentes, em especial a esse ser cheio de amor que é o Mestre Lorival.
Quero agradecer a todos os irmãos, fiscais e padrinhos presentes por suas atitudes que propiciaram a beleza que foi este evento. Em especial quero agradecer ao Padrinho Sureki e a Madrinha Tania por nos receber, com tanto carinho e amor, em seu Instituto.
Quero,, sincera e profundamente, agradecer ao Mestre Augusto - dirigente nacional da Instituição - por permitir e aprovar este evento.
Quero agradecer o apoio recebido do Padrinho Gideon para a realização deste evento.
Quero agradecer, do fundo do meu coração, aos Mestres Gabriel e Irineu e a Nossa Senhora da Conceição pela Magia, pela Luz, pela Paz e pelo Amor com que nos inundaram durante este evento.
Mas, acima de tudo, que agradecer, em profunda oração, ao Mestre Jesus por me permitir a graça e a honra de poder participar desta sessão e deste bailado que não podem ser descritos por palavras!
Que a Luz, a Paz e o Amor que inundaram este evento se espalhem aos 4 cantos do Universo e permitam que se quebrem dogmas e preconceitos, mostrando a esta sofrida humanidade que podemos e devemos sermos um só, sem deixar que nossos diferentes modos de expressar a Verdade do Universo possam criar qualquer conflito.
Que nossas vidas prossigam Na Luz, na Paz e no Amor!
abraços agradecidos a todos!
Sérgio Olivetti Narduci
CECA - Centro Espiritual Casa das Araucárias
www.casadasaraucarias.com.br

Nenhum comentário: