segunda-feira, 22 de março de 2010

O que o Governo Brasileiro diz sobre legalidade e uso da Ayahuasca no Brasil (março de 2010).

Entrevista na CBN rádio com o General Uchôa, Secretário Nacional de Política Anti-Drogas do Brasil e porta-voz das posições oficiais do Governo Brasileiro sobre assuntos relacionados.

http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2010%2Fnoticias%2Fpaulouchoa_100317&OAS_sitepage=cbn/editorias/policia

Nessa entrevista à Rádio CBN o general Uchôa explica a posição respeitosa e entendimento legal e científico do governo brasileiro, principalmente após parecer e estudos multidisciplinares científicos de órgão diretamente ligado à ONU e do próprio governo brasilieiro em relação a utilização legal da Ayahuasca no Brasil. E elucida pontos sobre o caso Glauco Vilas-Boas.

Queridos irmãos, com mais essa posição é impossível a qualquer pessoa sã dizer que Ayahuasca é droga... e ainda há vários documentos científicos facilmente acessáveis pela internet (sites oficiais de publicações científicas internacionais, inclusive brasileiras).

Quem realmente busca informações idôneas sobre Ayahuasca encontra na internet e outros locais dois tipos de informações:

1- Publicações que dizem com firmeza que Ayahuasca não causa dependência nem química, nem psicológica, e que seus usuários são pessoas comuns socialmente aceitas por toda a sociedade, discriminadas somente por preconceitos infundados de pessoas que não foram atrás de informações oficiais, ou que acreditaram cegamente em sites e fontes pouco confiáveis na internet e publicações que vendem somente quando publicam informações controversas.

2- Publicações que dizem que Ayahuasca é alucinógena, mas (leiam e comprovem) não provam definitivamente o que dizem, são infundadas ou se referem em seus pareceres finais a "necessidade de mais pesquisas que estudem os reais efeitos da Ayahuasca" (vejam que declaração de insuficiência de credenciais para dizer oficialmente sobre o que acabou de tentar denegrir).

Como vêem, há as pessoas esclarecidas e conscientes que usam ou que não usam Ayahuasca. E há pessoas puramente preconceituosas que, além de desinteressadas na real informação sobre Ayahuasca, nunca se dariam a chance de comungar Ayahuasca (pelo menos por enquanto, pelo medo claro que exprimem através de seus preconceitos, mesmo com tantas comprovações de legalidade e segurança da utilização do Santo Daime/Ayahusca).

Um forte abraço de muita LUZ E CONSCIÊNCIA.

Rudolfo Pacheco
RudolfoPacheco@gmail.com

Nenhum comentário: