segunda-feira, 3 de maio de 2010

PORTAL PARA A EVOLUÇÃO

"...Na casa de meu Pai, há muitas moradas"...
( João 14:2)
O homem ao longo de sua história buscou o conhecimento de si mesmo; ainda que de forma inconsciente,percorreu várias vias,galgando degraus da evolução.Dentre os caminhos trilhados, O Iluminismo desempenhou importante papel,desvelando a visão antropocêntrica que emergiu em um tempo em que se fazia fundamental a emancipação da humanidade ,que se via massacrada pelos ditames de uma fé cega ,preconizada pela energia da Era Escura.No entanto, no afã por libertação dos miasmas da ignorância, das crendices e da exploração, o homem desviou-se do caminho do equilíbrio,o Caminho do Meio e perdeu o seu "religare" com a Essência Divina,com a Natureza, com a Grande MÃE.Isso gerou uma falta de respiro espiritual; o que vemos hoje é o homem tecnológico-veloz: oco, confuso,consciências adormecidas, que por viverem de forma cada vez mais antinatural,adoecem e atrasam seus passos para evolução .
Para o resgate do inconsciente espiritual, do grande despertar de consciências; contamos, felizmente, com diversas ferramentas capazes de auxiliarem a nossa escala evolutiva, contudo, muitos desses instrumentos sofrem verdadeiros ataques por parte de pessoas e entidades, que criticam e desdenham aquilo que não conhecem, apenas ouviram falar! Há ainda os "doutores", que fundamentados em teorias intelectualistas capengas e pesquisas duvidosas; escudados sob a toga de seus títulos efêmeros, sentem-se no direito de profanar o que é sagrado...
Exemplo vivo e atual é o bombardeio de inverdades lançado sobre o ritual do Santo Daime. Confusões de toda ordem equívocos e mentiras tentam ofuscar a grandeza de um trabalho que não tem o objetivo de sair angariando adeptos, mas sim de encontrar energeticamente pessoas que estejam dispostas e preparadas a transporem seus infernos pessoais e emergirem das trevas da inconsciência.
A experiência com o chá sagrado ayahuasca demarca o nosso progresso espiritual, a nossa capacidade de caminhar em beleza e verdade. Naturalmente, isso não acontece com todos que buscam esse caminho. Há de se considerar a bagagem espiritual de cada um,maturidade e implicações físico-mentais.Aspectos que devem ser analisados com acuidade por aqueles que são responsáveis pela condução do Ritual Sagrado.Isso faz lembrar a frase de um irmão de caminhada: 'O Daime é para todos, porém nem todos são para o Daime".
Importante é perceber o quanto esse Instrumento Divino pode despertar o Xamã que há dentro de nós, com coragem para confrontar seus medos mais profundos; disposto a ajudar as pessoas, utilizando as forças da Natureza, trabalhando em silêncio e com profunda compaixão pelo aprendizado de seus semelhantes.
É necessário ter discernimento, filtrar informações veiculadas irresponsavelmente. Afinal, aqueles que trilham o caminho da busca pela verdade já são conhecedores da constante batalha entre trevas e LUZ.
Que sintamos a força do guerreiro na quietude do nosso coração e que a firmeza dos nossos propósitos nos impulsione a seguir, com segurança e Fé ,o Caminho da Iluminação.

"FOGO SAGRADO DENTRO DE NÓS,
TEMPLO DA ETERNA CHAMA!
TRANSMUTA E AFASTA AS BARREIRAS
QUE NOS IMPEDEM DE SERMOS UM..."


Lívia Paiva

Professora;estudante de Arteterapia e
Florais; pesquisadora do Sagrado Femi
nino.
http://livrodamaeterra.blogspot.com/2010/05/portal-para-evolucao_4983.html

Nenhum comentário: