segunda-feira, 20 de abril de 2015

O CHÁ AYAHUASCA É UM DOS TANTOS CAMINHOS ENTREGUE AO HOMEM PARA O AUTO CONHECIMENTO‏ - Adaptado (Releitura) do texto budista "Desfazendo Equívocos"

Somos Livres? O que é Liberdade do Espírito?

O texto abaixo nos elucida sobre a Verdadeira Liberdade do Espírito.

Liberdade do Espírito


"É preciso aprender que não adianta só ter o conhecimento da importância de uma mudança de padrão de comportamento, uma mudança interna que será capaz de libertar os sentimentos, pensamentos e ações que nos traz aprendizados, por muitas vezes, desnecessários. 

É necessário ir além e, para isso, é importante querer. 
Querer agir para superar as limitações. Querer ser um ser humano melhor. Querer sair da inércia que nos mantém conectados com os nossos sentimentos pequenos e também com toda a negatividade que trazemos do passado, por vezes expressa em situações recorrentes. Para que possamos ter a oportunidade de compreender o porquê de determinada situação e nos libertar é preciso querer. 

É importante querer também admitirmos quais são os nossos pontos fracos, nossos defeitos e, cada dia mais, nos empenharmos em mudar e crescer internamente. 
Em algumas ocasiões, a evolução do Ser nos traz situações difíceis e dolorosas, mas que podem traduzir-se em grandes aprendizados e oportunidades de superação. 

A grande mudança está em identificar quais são os comportamentos e sentimentos negativos que atraem essas dificuldades para a nossa vida e, com isso, querer tomar uma atitude e mudar. 
Devemos estar em alerta constante para a negatividade, tanto interna, quanto ao redor, mas ter força para não permitir que essa negatividade interfira ao ponto de fazer parte da nossa vida. 
Essa escolha está dentro de cada um de nós. Somos nós que escolhemos e permitimos se a negatividade irá ou não nos afetar. 
Devemos aprender a não julgar, aprender a não culpar, a não ter orgulho, a não criticar, a não interferir na vida dos outros e a não ofender. Estes são alguns meios que temos para nos fortalecermos internamente e impedir que a negatividade alheia atinja a nossa vida. 

O vitimismo, a cobrança e a chantagem emocional são sentimentos que mostram o quanto o Ser precisa evoluir, pois são estes sentimentos que demonstram o quanto a pessoa não assume a sua própria força, o seu devido valor, e o quanto precisa alimentar-se deles para conseguir viver, tendo que sempre chamar a atenção para si, colocando-se na posição de vítima, ao invés de querer se libertar e crescer. 

E esta a mudança que é tão necessária nos dias de hoje e que irá proporcionar a liberdade ao ser humano. 
É a grande oportunidade de nos libertarmos de cordões energéticos negativos, que por tanto tempo pesam em nossa alma nos entristecem e nos adoecem. 
A liberdade de conquistar o crescimento interno passa necessariamente por essa mudança que, em síntese, é a oportunidade que temos de alcançar a Liberdade do Espírito." Fonte: Site Somos Todos Um.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Adaptado (Releitura) do texto budista "Desfazendo Equívocos"  da Reverenda Yvonette Silva Gonçalves


Se você quer milagres, não procure o Daime. O supremo milagre para o Daime é você lavar seu prato depois de comer.
Se você quer apenas curar seu corpo físico, não procure o Daime. Primeiro, ele irá curar os males de sua mente: ignorância, cólera e desejos desenfreados.
Se você quiser arranjar emprego ou melhorar sua situação financeira, não procure o Daime. Você se decepcionará, pois ele vai lhe falar sobre desapego em relação aos bens materiais. Não confunda, porém, desapego com renúncia.
Se você quer poderes sobrenaturais, não procure o Daime. Para o Daime, o maior poder sobrenatural é o triunfo sobre o seu  egoísmo.
Se você quer triunfar sobre seus inimigos, não procure o Daime. Para o Daime, o único triunfo que conta é o do ser humano sobre si mesmo.
Se você quer a vida eterna em um paraíso de delícias, não procure o Daime, pois ele matará seu ego aqui e agora.
Se você quer massagear seu ego com poder, fama, elogios e outras vantagens, não procure o Daime. A casa da Rainha não é a casa da inflação dos egos.
Se você quer alguém que perdoe suas falhas, deixando-o livre para errar de novo, não procure o Daime, pois ele lhe ensinará a implacável Lei de Causa e Efeito e a necessidade de uma autocrítica consciente e profunda.
Se você quer respostas cômodas e fáceis para suas indagações existenciais, não procure o Daime. Ele aumentará suas perguntas.
Se você quer uma crença cega, não procure o Daime. Ele o ensinará a pensar com sua própria cabeça.
Se você é dos que acham que a verdade está nas escrituras, não procure o Daime. Ele lhe dirá que o intelecto é incapaz de dar algumas respostas.
Se você quer saber a verdade sobre os discos voadores ou sobre a civilização de Atlântida, não procure o Daime. Ele só revelará a verdade sobre você mesmo.
Se você quer apenas se comunicar com espíritos, não procure o Daime. Ele vai ensinar você a se comunicar com seu verdadeiro eu.
Se você quer apenas conhecer suas encarnações passadas, não procure o Daime. Ele vai lhe mostrar sua miséria presente.
Se você quer conhecer o futuro, não procure o Daime. Ele vai lhe mandar prestar atenção a seus pés, enquanto você anda.
Se você quer ouvir palavras bonitas, não procure o Daime. Ele só tem o silêncio a lhe oferecer.
Se você quer ser sério e disciplinado, não procure o Daime. Ele vai ensiná-lo a brincar e a se divertir.
Se você quer brincar e se divertir, não procure o Daime. Ele o ensinará a ser sério e disciplinado.
Se você quer viver, não procure o Daime, pois ele o ensinará a morrer.
Morrer e renascer todos os dias.








 

Nenhum comentário: