quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Luz da Compaixão: Trabalho Espiritual com a Sagrada Ayahuasca

"Oh Senhor Meu! abraça com força aqueles que deixaram de lado o poder de Teu Legado; não os olhes com Justiça, olha-os com Compaixão."Mensagem de Cristo - Domingo, 6 de julho de 2014
TRILHAR AS ESTRELAS NA LUZ DA COMPAIXÃO
Trilhar as estrelas na luz da compaixão.
Ir além, andar por novas estradas, conhecer novos amores e brilhar como uma estrela que você é.
Ir através dos céus com Hansa na imensidão azul.
Sentir algo que ninguém sentiu:
As ondas da compaixão do Pai Celestial e da Mãe Divina abençoando o Dom de Ser.
Ser um iniciado na trilha espiritual.
Um compartilhar de Sabedoria, Amor e Compaixão.
Não desistir no primeiro obstáculo ou na primeira decepção; ao contrário, ser um Guerreiro da Luz com a consciência de fazer o que deve ser feito.
Faça e faça na luz da compaixão e da alegria.
Permita que o hierofante se manifeste em você cada vez mais para transmitir sua sabedoria.
Transmitir os ensinamentos de muitos seres e muitos orbes.
Trilhar as estrelas, voar com Hansa e ir além.
Ampliar seus caminhos, sua sabedoria e transmiti-la.
Afinal, é chegado o momento de tornar o grande mistério em lições esotéricas para antigos e novos iniciados.
Transmitir e retransmitir a Sabedoria para muitos em muitas esferas.
Fazer com que a luz se expanda como muitas estrelas nos corações dos homens.
Estrelas que levam a paz, a harmonia, a alegria, o equilíbrio, a sabedoria e o Amor nas ondas da compaixão.
Hansa permanece no centro da estrela em seu coração levando-o a vôos cada vez mais altos.
Trilhando as estrelas na luz da compaixão!
 


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Simpósio Brasileiro sobre Ayahuasca: objeto de estudo seus possíveis efeitos terapêuticos no tratamento de dependentes químicos.‏

UFPB recebe Simpósio Brasileiro sobre Ayahuasca

03/09/2015 | 08h37min

Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do grupo de pesquisa Sacratum, do Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões, receberá de 21 a 23 de setembro, oSimpósio Brasileiro “Ayahuasca e a Sociedade”.  Legalizada para a utilização em rituais religiosos, a Ayahuasca — bebida psicoativa produzida a partir da decocção de duas plantas nativas da Amazônia — tem se tornado cada vez mais objeto de estudo seus possíveis efeitos terapêuticos no tratamento de dependentes químicos.

Segundo o psiquiatra e presidente do Instituto Hermes de Transformação Humana, Dr. Wilson Gonzaga no Brasil, ao menos 28 milhões de pessoas possuem algum familiar que é dependente químico, e cerca de 8 milhões de brasileiros são dependentes de maconha, álcool ou cocaína. “Em setembro de 2014 aconteceu uma Conferência Mundial em Ibiza, na Espanha, com cientistas de aproximadamente de 50 países somente para discutir a utilização da Ayahuasca dentro do contexto terapêutico. Hoje esta discussão atual e oportuna, vem para Paraíba e se faz importante o apoio e a participação de autoridades do mundo acadêmico bem como a todos aqueles que se preocupam e se interessam pela causa da ‘droga dependência’ que tanto vem preocupando a todos os setores da sociedade”, declarou Gonzaga.

Para o professor no Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva na Unisinos (RS), Marcelo Mercante, o uso ritual da ayahuasca tem chamado a atenção pelo seu potencial no processo de recuperação de pessoas que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas ou se encontram em situação de dependência. "A ayahuasca já vem sendo utilizada na recuperação de dependentes há pelo menos 20 anos, e milhares de pessoas já foram atendidas. No entanto, a ayahuasca não é uma solução mágica para um problema que tem seu fundo no funcionamento da sociedade. Mas estudos recentes apontam sim para o fato de que esta pode ser uma ferramenta eficaz de transformação do indivíduo e da sociedade”, declarou Mercante.

Tendo em vista este cenário o evento, realizado na capital paraibana, leva a missão de mobilizar a sociedade para a pesquisa e investigação no uso controlado da Ayahuasca como processo terapêutico e espiritual na recuperação de dependentes químicos, além do auxílio na recuperação de outros problemas da saúde mental.

Para a vice-coordenadora do curso em Ciências das Religiões da UFPB, profa. Dra. Suelma Moraes, o debate se faz importante porque é a oportunidade da academia  contribuir com pesquisas que promovam na prática o bem da sociedade. “Hoje o mundo científico possui grande interesse nesta substância como uma eficaz possibilidade de ser utilizada como uma ferramenta importante na batalha contra a dependência química, uma pandemia que preocupa o mundo todo”, concluiu Suelma.

O evento, que é gratuito e aberto a comunidade, tem como públicos-alvo: médicos, Psicólogos, Psiquiatras, Terapeutas, Líderes Religiosos, Organizações do Enfrentamento às Drogas, ONGs, além da comunidade acadêmica.


AYAHUASCA - PERTINENTE E IMPORTANTE

 

"Para pesquisadores em neurociências, a AYAHUASCA é um instrumento poderoso. Como psiquiatra, entendo que ela é uma rica fonte de estudos, especialmente por sua capacidade de provocar alterações nos estados da consciência", diz o psiquiatra Jaime Hallak, professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo)... 
Elucidamos ainda que PESQUISAS CIENTÍFICAS sobre a AYAHUASCA afirmam que esta substância NÃO causa dependência e nenhum malefício ao organismo humano e ao aparelho psíquico, o que pode ser comprovado através de diversos estudos... 
Você sabia que uma substância que tem em sua composição bioquímica Dimetiltriptamina (DMT), ela precisa de no mínimo 2% de DMT em sua farmacologia para ser enquadrada como droga alucinógena? A AYAHUASCA tem 100 vezes menos DMT do que é estipulado pela CIÊNCIA: sua composição farmacológica padrão é de 0,02% de DMT, portanto de acordo com os parâmetros científicos internacionais, a Ayahuasca não pode ser considerada droga, de tal forma que não consta da lista de substâncias proscritas da Organização das Nações Unidas – ONU...
Ayahuasca está associada a inúmeros casos de cura de vícios, de dependência de álcool e drogas, e de recuperação da saúde. Ayahuasca é uma via de auto-centramento, fortalecimento da psique, segurança, auto-estima, firmeza, otimismo e paz interior. A Ayahuasca age como um estupendo facilitador, de compreensão da existência das camadas profundas dos "impulsos de vida" e "impulsos de morte", nos permitindo dialogar com o seu centro inteligente, e seus desdobramentos energéticos no plano espiritual, ou seja “invisível “ mostrando e ajudando a eliminar profundas camadas psicológicas e espirituais de nosso SER, através de ações musculares de contração e relaxamento, chamadas de PURIFICAÇÃO ou limpeza. Ayahuasca é um caminho para o reencontro com o que temos de melhor em nós e com o Divino manifesto na Terra."